Fique firme e mantenha o equilíbrio

No verão, os finais de semana e feriados tornam-se um prato cheio para praticar esportes, afinal, nada melhor do que se divertir e, de quebra, cuidar da boa forma e da saúde.

Apesar de cada modalidade ter suas características próprias, muitas delas têm um fator em comum, exigem equilíbrio. Ciclismo, patinação, surfe, stand up paddle, slackline, são bons exemplos.

Exercícios para desenvolver o equilíbrio

Na academia é possível focar em exercícios ou fazer atividades que dão mais ênfase ao equilíbrio e, assim, ter um melhor rendimento nos esportes e também no dia a dia.

Veja algumas dicas que a Academia 24h separou:

Abdominal

Segundo o professor Márcio Monteiro, o abdominal fortalece e melhora a estabilidade corporal. “Os exercícios abdominais fortalecem a região do core (parte central do corpo), por isso ajudam a melhorar o equilíbrio”, disse.

Agachamento

Apesar de exercitar, principalmente, os membros inferiores, o agachamento também dá aquela forcinha para manter o equilíbrio, pois trabalha uma grande composição de músculos, articulações e tendões, o que auxilia o corpo a se movimentar de forma correta.

Pilates

O pilates possui uma série de exercícios que fortalecem os músculos e aumentam a resistência. Além disso, utiliza técnicas de alongamento e fortalecimento para realinhar a postura.

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TRX

Como o TRX é um exercício funcional (usa o pesa da pessoa como carga), exige uma postura adequada para sua execução, consequentemente, trabalha os músculos do core para equilibrar o corpo.

TRX na unidade Premium Tatuapé, Academia 24h
TRX na unidade Premium Tatuapé

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