Flexão de braço de cara feia nunca mais

A flexão de braço é um dos exercícios básicos da musculação, já que é funcional e usa apenas o peso do próprio corpo como carga. No entanto, não significa que seja fácil. São poucos que conseguem realizá-lo sem fazer careta.

flexao_homem_baixa
Professor Rafael Leite

Pra ficar com tudo em cima

O exercício é excelente para quem quer ganho de força e resistência. A ala masculina curte porque tonifica o peitoral, já o time feminino porque combate a flacidez nos braços.

Cada variação trabalha com mais ênfase certos grupos musculares. A posição tradicional – com as mãos posicionadas na linha dos ombros e os cotovelos “para fora”- é a mais executada e ótima para fortalecer os músculos peitorais, o tríceps e o deltoide (ombros).

Como fazer

Deitado de barriga para baixo, o tronco deve estar totalmente reto, apoiando-se apenas nos pés. Levante o corpo, esticando os braços e mantenha-o firme, sem deixar o quadril cair. Para dar aquela ajudinha, apoie os joelhos no chão. 😉

flexao_mulher_baixa
Professora Fabíola Ramos e Muri Rodrigues

Ah, faça o exercício sem pressa. Até porque, as descidas devem ser feitas com calma, de forma correta, para evitar lesões.

Dicas extras

Com estas dicas, a vida pode ficar mais “mansa” na hora de fazer a flexão de braço:

– Desça até que o peitoral chegue a dois dedos do chão;

– Ao descer inspire. Ao subir expire;

– Contraia o abdômen para evitar lesões na lombar;

– Deixe os pés mais afastados, assim o corpo terá mais equilíbrio.

A partir de agora, já sabe: flexão de braço de cara feia, nunca mais. #disposição24h

Posts relacionados

Deixe um comentário