Força é essencial para praticar esportes

Faça chuva ou faça sol, basta ter um tempinho livre para se preparar, chamar a galera e partir para uma quadra, piscina, ciclovia, para o mar… Esta se torna uma ótima oportunidade de mostrar todo o seu talento nos esportes, seja no futebol, vôlei, basquete, ciclismo, corrida, etc.

Exercitando-se de forma correta é possível que o seu rendimento durante a prática melhore (e muito). Habilidades esportivas como equilíbrio, fôlego, coordenação motora, impulso e flexibilidade podem ser aperfeiçoadas, além da força, afinal, é preciso ter músculos preparados para o que der e vier.

Eu tenho a força!

Engana-se quem acha que não é preciso valorizar esta capacidade para a prática de esportes. O preparador físico do Corinthians, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, André Galbe, afirmou que a molecada da base também tem que ralar muito pra “crescer”. “(A musculação) É importante para o equilíbrio muscular e o aumento da taxa de desenvolvimento de força”.

Se você quer aumentar a sua força e melhorar o seu rendimento, fique ligado nas dicas que a Academia separou:

Afundo – são bons exercícios para melhorar a força nos quadríceps.

Supino – ideal para trabalhar os músculos do peitoral e dos ombros.

Barra fixa – aumenta a força na região dos ombros.

Rosca direta – exercita os bíceps, o bom e velho “muque”.

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