Fortaleça os ombros e turbine seu treino

Ao treinar membros superiores, muitos alunos gastam litros de suor em exercícios de bíceps, tríceps, peitoral e costas, mas acabam esquecendo de exercitar os ombros!

 Muito além da mochila ou da bolsa

Os ombros são responsáveis por diferentes movimentos feitos durante o dia a dia, desde pegar um copo no armário até trocar de roupa, e também na academia em grande parte das atividades para a parte superior do corpo, do supino à remada.

Ombro amigo

Treinando esta região, os músculos terão mais força para realizar outros exercícios, como peito e costas, e melhorará a postural corporal, deixando-a mais reta e alongada.

Confira alguns dos exercícios ideais que a Academia 24h separou para fortalecer os ombros.

Elevação lateral – Em pé, segure os halteres com os braços estendidos. Levante-os nas laterais do corpo, mantendo as palmas das mãos voltadas para dentro até que os halteres atinjam o nível dos ombros. Abaixe os halteres de volta na altura dos quadris.

Crucifixo inverso – Sentado(a) de frente para o aparelho com o peito contra o encosto do banco, mantenha os braços na altura dos ombros e faça força para abri-los.

Desenvolvimento
Desenvolvimento

Desenvolvimento – Sentado(a) num banco, segure um halter em cada mão ao lado do corpo e na altura das orelhas. Levante-os a partir dos ombros, estendendo os braços quase por completo.

Remada alta – Em pé, a coluna deve estar ereta e os joelhos levemente flexionados. Segure os halteres com a palma da mão voltada para dentro e os braços estendidos na frente do corpo. Levante os pesos para cima, até o nível do peito, mantendo braços e ombros alinhados. Lentamente, volte para a posição inicial. Durante o exercício, a coluna deve se manter reta!

#Dica24h: Alongar essa região é importante para evitar lesões. Dúvidas na realização dos exercícios, séries ou repetições? Consulte um professor 😉

 

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