Fortaleça pernas e elimine calorias com a Bike Indoor

Andar de bicicleta traz mais benefícios à saúde do que se pode imaginar. Segundo estudo da publicação Psychotherapy and Psychosomatics, divulgada em 2011, pedalar aumenta a disposição das pessoas em 20% e diminui a fadiga em 65%. Além disso, deixa seus praticantes mais dispostos, com o corpo em forma e melhora a qualidade do sono.

No entanto, com a rotina cada vez mais agitada é difícil reservar um tempo para pegar a bicicleta e sair pedalando pela cidade. Talvez isso explique porque as aulas de Bike Indoor, da Academia 24h, são uma das mais procuradas, de acordo com os gerentes das unidades.

A modalidade simula a corrida de rua com uma bicicleta ergométrica projetada especialmente para esta prática. Segundo a professora Rosângela Montet, da unidade Alphaville, cada aula tem um trajeto diferente. “Nós simulamos percursos com descidas, subidas e terrenos planos, com diferentes graus de dificuldade, seja sentado ou em pé”, disse.

Os exercícios trabalham diferentes grupos musculares e trazem benefícios para o sistema cardiorrespiratório. “A aula trabalha os membros inferiores, pernas, coxas e glúteos, a região do abdômen, além de melhorar a resistência cardiovascular. É também uma ótima opção para emagrecer, pois queima de calorias e tonifica os músculos”, afirmou.

Estima-se que, uma hora de Bike Indoor tenha um gasto calórico aproximado de 500 a 800 calorias.

Confira algumas dicas da professora Rosângela para praticar Bike Indoor:

  • Alongar no início e no final de cada aula;
  • Nunca pedale com a ponta dos pés. Os pés deverão estar bem fixados nos pedais;
  • Beba muita água durante as aulas;
  • Para potencializar os resultados, deixe o bumbum bem para trás e para cima e incline bem o tronco.

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