Gaste a sua bateria, não a do celular

Comprar, pagar, filmar, jogar, xeretar, conversar e… ligar! São tantas utilidades que, hoje, podemos dizer que o smartphone faz parte da nossa vida. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que 2014 fechou com 280,73 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. O.O

Claro que existem situações em que o celular pode ser deixado de lado ou, pelo menos, ficar no modo “vibrar”, por exemplo, durante uma reunião no trabalho, em meio a uma prova ou na academia.

cadeira flexora
cadeira flexora

Concentração

A concentração é a chave para que o treino possa render e, consequentemente, alcançar o seu objetivo. “O ganho depende da concentração, do intervalo (descanso) e da qualidade em exercer os padrões de movimento. Se você não estiver concentrado, não vai conseguir”, alerta o professor da Academia 24h, Fernando Meireles.

Quando o seu foco está todo no celular, o seu treino é prejudicado. 🙁 Ao realizar um exercício, é preciso ter atenção total no que se está fazendo, ou seja, concentrar-se na contração muscular. Por isso, nada de aproveitar a posição confortável da cadeira flexora ou da cadeira extensora para passar o tempo todo no WhatsApp, hein!

Já na esteira, na bicicleta ou transport, a falta de atenção pode provocar um desequilíbrio e a diminuição na intensidade do exercício.

Durante os intervalos

Para não atrapalhar o treino, há quem dê aquela olhadinha no celular durante os intervalos entre uma série e outra. E é aí que mora o perigo.

Esse break pode fazer com que o aluno se distraia entre uma foto e outra no Instagram ou gaste muitos minutos respondendo um e-mail e, assim, estenda o tempo de descanso além do necessário. Sem falar que, depois, corre o risco de se confundir e repetir ou pular séries.

Uso consciente

Assim como em diferentes momentos do dia, é preciso saber como e quando usar o celular para que ele não atrapalhe o seu próprio rendimento. Na academia, você pode usá-lo como um complemento. Que tal deixar rolando uma playlist para te dar um gás a mais ou experimentar aplicativos relacionados à saúde ou treino?

Celular é bom, mas aprecie com moderação. 😉

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