Ginástica laboral garante saúde para treinar

O trabalho influencia as nossas vidas de várias formas. Seja na parte financeira, emocional, social ou na saúde. Se alguma coisa não anda bem no escritório, outra parte pode ser afetada também. Por isso, para que a sua saúde não precise fazer hora-extra, dê uma vaguinha do seu dia para a ginástica laboral.


Se mexa no trabalho

Esse termo você já deve ter escutado por aí, ele nada mais é do que uma ginástica voltada para quebrar a rotina do trabalho, onde, geralmente, tem muitos movimentos repetitivos e uma má postura que pode provocar doenças graves.

Postura correta influencia na conquista da barriga chapada.

Nada de jumps, steps ou barras, a ginástica laboral é feita no próprio local de trabalho, dura de 10 a 15 minutos e realiza uma série de exercícios de alongamento e relaxamento muscular.

Cinco exercícios para se alongar e relaxar o corpo

“ite” aqui, “ite” alí

Mesmo sem te fazer suar, estes exercícios trazem benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças ocupacionais – Lesão por Esforço Repetitivo (L.E.R.) –, como tendinite, tenossinovite, bursite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, entre outros, a redução do estresse e da fadiga.  Segundo a Associação Brasileira de Ginástica Laboral (ABGL), é por meio da laboral que muitas pessoas começam a se interessar pela prática de atividade física.

Eu devo fazer também?

Claro! Para que nada estrague a sua saúde e atrapalhe o seu treino, bora afastar as cadeiras, chamar o pessoal e alongar mãos, braços, pernas, ombros, coluna, o corpo todo!

É a Academia #24hPensandoEmVc

Posts relacionados

Deixe um comentário