Hey, mulheres também treinam braço!

#

Ao observar rapidamente a sala de musculação na academia é fácil ver que muitas mulheres treinam membros inferiores na intensidade máxima, como se não houvesse amanhã. Porém, quando o assunto é treinar braço… a coisa muda de figura!

“Tchauzinho”, fortalecimento da musculatura e afins

A medicina esportiva explica que a partir dos 25 anos o corpo feminino começa a perder de 1% a 2% de sua capacidade muscular por ano, enquanto os homens entram nessa fase a partir dos 30 anos de idade.

Os músculos do braço são iguais a qualquer outro do corpo, caso não sejam exercitados, ficam sem força. E as consequências vão além do terrível “tchauzinho”.

Braços, ombros e afins fracos podem influenciar na execução de exercícios para outras regiões, como coxa e bumbum. Por exemplo, para fazer um agachamento livre é necessário apoiar a barra no ombro; o avanço passado é executado com pesos laterais e o Stiff requer uma boa postura e força nos membros superiores. Esses exercícios são específicos para a parte inferior, mas trabalham em conjunto com a parte superior.

Portanto, turbine seu treino!

Em pleno século XXI, a mulher também pega pesado nas anilhas e nos halteres. Lembre-se que ser feminina não é sinônimo de ser frágil!

Assistente de palco do programa Legendários, Alessandra Batista

Deixe de preconceito!

Algumas mulheres fazem cara feia para exercitar os braços, pois têm receio de ficarem muito musculosas e perderem a feminilidade. Mas, segundo profissionais de Educação Física, isso é puro mito! Apenas com o treino, a mulher não ganha tanta massa muscular quanto os homens.

Médicos do Hospital Sírio-Libanês e da Beneficência Portuguesa (SP) explicam que o corpo da mulher produz bem menos testosterona – principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular – do que o homem e por isso, apenas com treinamento e suplementação, é muito difícil que uma mulher fique com a musculatura exagerada.

A Academia 24h preparou uma série de exercícios para você se despedir das pessoas sem preocupações.. Confira aqui, no conteúdo exclusivo disponível no Facebook. 

Posts relacionados

Deixe um comentário