“Keep calm” e acabe com o estresse na academia

Engarrafamento, filas, contas a pagar, pepinos no trabalho, provas na faculdade,…

Estes são alguns dos contratempos que deixam as pessoas cada vez mais estressadas.

A cidade de São Paulo, por exemplo, bateu o recorde de lentidão no trânsito, na manhã desta sexta-feira (25/04), com 142 km.

Imagina o humor da galera que estava lá na Marginal Tietê, na Radial Leste ou na Avenida Tiradentes!

1526836_649715378385341_1441413226_nPara combater as tensões diárias e o estresse, os exercícios físicos são os mais recomendados. Isso porque, ao praticar atividades físicas, o organismo libera várias substâncias que aumentam a sensação de bem estar e prazer. “Durante e pós-exercícios, o cérebro produz endorfina, dopamina e serotonina – substâncias que ajudam a relaxar e reduzir os níveis de estresse e ansiedade”, disse o gerente da Academia 24h, Claudio Rocha.

Portanto, “keep calm” e confira cinco modalidades onde é possível extravasar os ânimos e ainda deixar o corpo com tudo em cima.

Aeróbios – De três a seis vezes por semana, por pelo menos 30 minutos, faça caminhada ou pedale.

Musculação – Além de fortalecer a musculatura, a musculação permite que o corpo libere as energias, dando um chega para lá no estresse.

Boxe – Trabalha os braços, ombros, pernas e o abdômen.

Yoga – A yoga realiza técnicas simples de respiração que já proporciona um efeito relaxante.

Pilates – A aula se baseia em movimentos lentos e amplos, que trabalham o alongamento e as articulações.

#Dica24h: Encontre um horário nas 24 horas do seu dia e extravase seu estresse na academia.

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