Lembre-se de fortalecer o tríceps também

Veja como a vida é:

A maioria das comidas gostosas engorda.

Treinar pra valer deixa o corpo dolorido.

Para deixar o braço definido, tem gente que só trabalha o bíceps e esquece o tríceps.

Quanta injustiça!

Pulley com Kelly Medeiros
Pulley com Kelly Medeiros

Tríceps: o monstro de três cabeças

O tríceps é o maior músculo do braço, está localizado na superfície posterior do braço, na parte de cima do cotovelo e possui três cabeças: longa, lateral e medial.

As mulheres conhecem bem este músculo, pois é ele o responsável pelo “tchauzinho”. Quando a musculatura está flácida balança na hora de dar tchau e isso incomoda bastante (!).

Estender e dobrar é com ele mesmo

Ocupando 2/3 do braço, o tríceps faz parte do grupo muscular de extensores. Quando o cotovelo é dobrado e o braço estendido, o tríceps está lá, executando os movimentos.

Outra função de destaque está relacionada aos exercícios de empurrar pesos, sendo bastante solicitado nos treinos de peito e ombro.

Foco no tríceps

Essencial para realizar os movimentos rotineiros e para exercitar outros músculos, o tríceps pode ser trabalhado por quem busca hipertrofia ou emagrecer e também para aqueles que desejam tonificar a região.

Tríceps francês com Alessandra Batista
Tríceps francês com Alessandra Batista

Então, bora treinar e fortalecer os tríceps, com os seguintes exercícios:

Tríceps Pulley – De frente para o aparelho, segure a barra com a palma da mão voltada para baixo. Deixe os braços próximos ao corpo, faça o movimento de extensão e flexão. Mantenha as costas retas e o abdômen contraído.

Tríceps francês – Em pé ou sentado, mantenha os braços estendidos acima da cabeça, segurando um halter na vertical com as duas mãos. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus, leve o peso atrás da cabeça, e volte sem mexer os cotovelos.

Tríceps corda
Tríceps corda

Tríceps testa – Deitado, deixe as pernas flexionadas e afastadas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão ou no banco. Os braços devem ficar estendidos para o alto, segurando um halter com as duas mãos. Flexione os cotovelos a 90 graus, levando o peso próximo à testa, e volte.

Tríceps corda – De frente para o aparelho, com os pés paralelos, segure nas pontas da corda. Mantenha a coluna reta, sem inclinar o tronco para frente, os braços devem ficar próximos do corpo e os cotovelos não podem se mexer. Puxe a corda para baixo, faça a extensão e a flexão dos cotovelos.

#Dica24h: Consulte um professor sobre qual exercício é o melhor para o seu treino 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário