Lugares para viajar no feriado prolongado e treinar

#

Com feriado prolongado aí, as brechas na rotina permitem fazer uma viagem um pouco mais longa.

Ei, isso não significa que você precisa deixar de treinar. Não, não, não.

Você pode adaptar os exercícios ou fazer atividades específicas para o local. Por exemplo, na praia, é possível fazer exercícios multiarticulares, que trabalham grandes grupos musculares e otimizam tempo. Já no campo, cinco atividades se destacam para fazer admirando a paisagem, veja aqui.

Essa dica foi para o verão, mas serve para as viagens em qualquer estação.

Feriado prolongado é pra treinar também

A Academia 24h fez uma pesquisa para saber alguns destinos interessantes para quem quiser pegar a estrada ou passar pelo aeroporto e ainda estiver disposto(a) a se exercitar com um ótimo visual.

Se liga:

Brasília – A capital do Brasil está a pouco mais de 1h30 de voo de São Paulo e reserva espaços interessantes para se exercitar: Ponte JK, Jardim Botânico, Parque Olhos D’água e Lago Paranoá.

Brasília, capital do Brasil

Belo Horizonte – Seja pela Fernão Dias ou pelo ar, a capital das Minas Gerais tem tantos lugares para se exercitar que fica difícil escolher algumas opções. Vale a pena visitar: Lagoa da Pampulha, Anel da Serra, Parque das Mangabeiras e Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais

Rio de Janeiro – A oferta de locais para fazer atividades ao ar livre é imensa. Tentamos fugir do óbvio e indicar alternativas não tão conhecidas: Pico da Tijuca, Floresta da Tijuca, Lagoa Rodrigo de Freitas, Bosque da Barra e Parque Lage.

Salvador – O axé da Bahia anima qualquer turista, inclusive para treinar, e com uma vista daquelas. Na hora de fazer seus exercícios, visite a Avenida Oceânica, Dique, Jardim de Alah e Praia de Itapuã.

Salvador, capital da Bahia

Curitiba – Vai dar uma passada em Curitiba? Confira alguns lugares para pôr o treino em dia: Bosque Alemão, Bosque Sambaqui, Parque Passeio Público e Praça Herculano Zibarth.

Curitiba, capital do Paraná

Posts relacionados

Deixe um comentário