Mãe e filhas que treinam unidas, permanecem unidas

#

Entre o Facebook e as fraldas, a mãe moderna estacionou o carro, ligou a wi-fi e adicionou uma nova atividade à sua rotina: cuidar do corpo.

Reservar um tempo para fazer exercícios, seja antes do trabalho ou depois de deixar a criançada na escola, entrou na lista de prioridades para elas.

Ir à academia é compromisso de mãe e filhas

Angela Biazioli Biasus sabe bem o que é isso. Desde o início de 2016, a professora se tornou aluna da Academia 24h, onde faz pilates, musculação e exercícios aeróbicos. “Me sinto muito bem [depois de começar a fazer atividades físicas], durmo melhor e sinto que me canso menos do que antes”, afirma.

A inspiração de Angela para deixar o sedentarismo de lado vem das filhas Ana Julia, 14, e Ana Luiza, 12. “Elas já faziam boxe e muay thai e, com o tempo, me convenceram a acompanhá-las na academia”, confessa a orgulhosa mãe. Aliás, estar na companhia das garotas as aproximou ainda mais.

Mudanças no dia a dia

Depois do nascimento das filhas, Angela passou a dedicar o tempo à família e à carreira, deixando a própria saúde meio de lado. Hoje, de ânimo renovado, mãe e filhas não deixam a peteca cair e uma incentiva a outra a treinar. Até a alimentação mudou na casa. “Nós cortamos o refrigerante, salgadinhos e frituras durante a semana. Comemos um chocolate ou outro, mas bem menos do que antes”, confessa Ana Julia.

Quando não vão à academia, o exercício é feito durante o caminho entre a escola e a casa. As três voltam a pé, um trajeto de 4 km.  Ana Luiza lembra que nem todas as mães de suas amigas vão à academia e por isso se orgulha ainda mais da “mãe atleta”. “Eu entendo que muitas mães não conseguem encontrar tempo para fazer exercícios físicos, por conta da rotina puxada. Porém, eu recomendo. Façam atividades físicas, cuidem da saúde. Vale muito a pena”, declara Angela.

Entre tantos desafios que a mãe moderna já superou, encontrar um tempo para cuidar de si mesma parece ser fichinha. Parabéns para a Angela que, de quebra, ainda achou um jeito de ficar mais perto das filhas. 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário