Maratona de Ginástica agita alunos da Academia 24h

Na segunda-feira (05/08), a unidade Leste da Academia 24h foi palco da 1a Maratona de Ginástica. Organizada pelas professoras Adriana Castilho, Danubia Cordeiro e Denise da Silva, o evento agitou os alunos do início ao fim.

maratona1Apesar da noite típica de inverno, cerca de 30 alunas espantaram o frio fazendo os exercícios em um cenário diferente do habitual. Para incrementar a Maratona, a sala de ginástica ganhou ares de festa, com as luzes apagadas e projetores iluminando o ambiente. Do palco, as professoras passavam as instruções, incentivavam as participantes e também entravam no clima malhando pra valer.

Durante a Maratona, foram aplicadas quatro diferentes atividades (Sh’Ban, Body Pump, Jump  e Body Attack), que, segundo a professora Danúbia, foram escolhidas para agradar todos os gostos. “Ao selecionar as aulas, nosso objetivo foi atingir todos os alunos. Nessa maratona trabalhamos o aeróbico, o cardiorrespiratório, tivemos exercícios de força, ou seja, um pouco de tudo”, disse.

Segundo a professora Adriana, os exercícios dão um toque descontraído ao treino aeróbico e muscular. “Sh’Ban é uma nova dança que não exige que o aluno seja um dançarino. Todo mundo que participa se diverte, é como se estivesse com os amigos na balada. Já o Body Pump exige mais força. Nele executamos movimentos típicos da musculação, usando barras e anilhas”, afirmou, acrescentando as características das demais modalidades. “O Jump tem baixo impacto porque usamos o trampolim e é ideal para quem quer queimar caloria localizada. Por sua vez, o Body Attack possui um alto impacto, é a atividade mais queima caloria. Em uma hora de aula é possível eliminar 720 calorias”.

maratona2Ao final da Maratona foi feita uma confraternização reunindo todas as alunas em uma brincadeira, que promoveu maior interação, diversão e muitas risadas. “Adorei a iniciativa. Valeu muito a pena ter participado. Não imaginei que fosse tão divertido”, disse aluna Isabel Miranda. Para outra participante, Priscila Martim, o evento estimula a fazer mais atividades físicas.  “Achei interessante. Incentiva a prática de exercícios e motiva a vir nas outras aulas. Além de criar interação entre os alunos”.

O evento foi realizado com o objetivo de integrar todos os participantes das unidades Leste e Premium Tatuapé e apresentar as modalidades para quem ainda não as conhecia. Para a professora Danúbia, esse tipo de evento valoriza ainda mais a academia e os alunos. “Toda academia precisa ter eventos diferenciados para fugir da rotina. Nós, da Academia 24h, nos preocupamos em organizar essas atividades para levar um diferencial ao nosso aluno”.

Posts relacionados

Deixe um comentário