Mexa, remexa e emagreça com a Zumba

Praticar atividades físicas e exercitar o corpo e a mente é muito bom, não é?

Agora, imagine perder até 1.000 calorias nessa “brincadeira”.

Perfeito!

Esta é a Zumba, uma modalidade que chegou ao Brasil com força total e contagia todos que a praticam. Números do site oficial mostram que, em 13 anos, a aula já possui 15 milhões de fãs pelo mundo inteiro, sendo 350 mil só no Brasil.

O que é Zumba?

É uma atividade aeróbica que realiza coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais, como hip-hop, flamenco, pop, dança do ventre, dança africana, além do rap, salsa, merengue, cumbia e reggaeton.

“A aula é ideal para quem quer perder uns quilinhos e tonificar os músculos. De quebra, os alunos aprendem a dançar, podem fazer amigos e conhecem ritmos diferentes dos que estamos acostumados a ouvir”, disse o professor Herick de Oliveira, da Academia 24h.

Quem dança os males espanta

Para praticar a Zumba não precisa ser um verdadeiro pé de valsa. O aluno entra no ritmo e aprende os movimentos a cada aula.

“As coreografias alternam movimentos rápidos e lentos, e se diferencia de outras atividades aeróbicas porque mistura ritmos e isso faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade, provocando uma oscilação da frequência cardíaca”, destaca Herick.

Benefícios

Chegamos à melhor parte. Olha o que a Zumba pode proporcionar:

  • Ganho de flexibilidade;
  • Melhora a autoestima;
  • Beneficia os sistemas cardiorrespiratório e ósseo;
  • Potencializa a memória.

#Dica24h: Como o ritmo é intenso, o ideal é levar uma garrafinha d’água para hidratar o corpo durante as pausas.

Posts relacionados

Deixe um comentário