Nada de travessuras! Siga a dieta também no final de semana

O fim de semana chegou. Serão dois dias decisivos no delicado processo da DIETA.

Pais, avós, tios, irmãos, amigos ou vizinhos oferecem deliciosos perigosos pratos ou porções de doces!

Pudim, bolo, mousse, torta, merengue, pavê, entre tantos outros.

Mas o foco tem que persistir!

E agora? O que faço?

Já vimos se vale a pena ter o Dia do Lixo ou não, mas é fato que muitas das escorregadas na dieta acontecem no final de semana.

A nutricionista Dra. Leticia Manduca, parceira da Academia 24h, disse que tudo bem comer um docinho aqui, outro ali, no fds. “Você pode se permitir aos finais de semana, porém, é preciso ter atenção para as porções, dê preferência às menores, e se o tipo de sobremesa possui muito açúcar ou gordura”.

Esse cuidado é necessário para que não desande tudo e se jogue fora o esforço feito antes. No entanto, às vezes, exageros acontecem. “Dependendo do exagero, pode comprometer até 100% da dieta. Preferencialmente, deve-se evitar açúcares mais simples, frituras ou amanteigados”, alerta Dra Leticia.

Por isso, mantenha o foco! #força

Depois das travessuras, as gostosuras

Quando a vontade de comer doces não passa, existe um truque que pode ajudar a driblar a tentação. “O ideal é comer alimentos que contêm fibras e cromo – nutrientes moduladores para sensação de vontade para doces a seguir pela saciedade -, por exemplo, banana, mamão e maçã, acompanhados por oleaginosos, como castanhas e amêndoas ou sementes de chia e linhaça”, diz Dra. Leticia.

Outra opção é você sugerir a sobremesa. Que tal ir pra cozinha e preparar um pavê de frutas vermelhas?

“No preparo, substitua os produtos convencionais por iogurte, creme de leite light, polpa de frutas vermelhas e biscoito integral”, orienta a nutricionista.

Ou um brigadeiro de abacate?

“É fácil, basta usar abacate e cacau em pó orgânico”, finaliza.

E aí, vai ficar nas travessuras ou gostosuras?

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