O que seu peso pode dizer sobre sua saúde?

#

Muita gente leva em consideração apenas os números da balança como parâmetro de saúde, mas as dezenas ou até centenas que aparecem no visor com seu peso podem não dizer muita coisa.

Para saber se estão no peso ideal, outras pessoas usam a fórmula do IMC, o índice de massa corporal (se você quiser ler mais ou até calcular o seu índice, pode clicar aqui ). Tem aqueles que observam o peso apenas pela imagem do espelho e pelo tamanho das roupas. O que muitos não fazem ou conhecem é o exame de bioimpedância, um método que mede as proporções corpóreas como: a massa adiposa, a massa magra, a massa óssea e a quantidade de água no organismo – e até diz sua idade biológica.

 

 

 

 

Essa avaliação é feita por meio de um equipamento que emite uma corrente elétrica de baixa frequência, que circula pelo corpo medindo os percentuais de gordura, músculo e líquidos. O método é indolor e seguro. Esse procedimento é muito mais eficiente para avaliar e acompanhar os resultados das dietas e dos treinos.

 

 

Com a avalição da bioimpedância, o treinador pode escolher o treinamento mais adequado e eficaz para que seus objetivos sejam alcançados, sejam eles ganho de massa muscular ou perda de peso. Essa avaliação também auxilia na elaboração de dietas.

Nunca fez esse exame ou tá na hora de refazer o seu? A unidade Cambuí terá uma balança de bioimpedância durante todo o mês de agosto para que você possa ter as informações mais completas sobre sua condição física. Ou seja: sabe quando a gente fala que “tem gente acima do peso que está melhor que gente supermagra”? Esse teste te diz o porquê. Os médicos recomendam que este exame seja feito a cada quatro meses.

 

Posts relacionados

Comentários (2)

Qdo irão trazer essa balança para a Unidade Tatuapé onde frequento?

Oi, Ana, tudo bem? Por enquanto, estamos em uma fase de teste com a balança de bioimpedância apenas na unidade Cambuí. Assim que finalizarmos, pretendemos levá-la para as outras unidades. Seria legal você acompanhar a Academia 24h pelo Facebook e pelo Instagram (@academia24h) para saber quando disponibilizaremos nas outras. Até mais!

Deixe um comentário