Pai, a melhor parceria na vida e na academia

Pai é a primeira referência masculina de força, resistência e determinação que uma criança tem. Seja ele de sangue, o pai-avô, o pai-tio, o pai-irmão…

Pai é aquele que conduz os primeiros passos, ajuda a dizer as primeiras palavras e dá aquele empurrãozinho na hora de andar de bicicleta sem as rodinhas. Mas também pode ser aquele que ensina a não falar de boca cheia, a escovar os dentes antes de dormir e puxa a orelha de quem não quer tomar banho.

Pai é sinônimo de parceria.

Essa ideia também se faz presente na vida adulta, onde novos e diferentes desafios aparecem na vida dos filhos.

E na academia a parceria se repete!

Lucas_MarcioSerrano_DiadosPais_baixa
Lucas e Mario

Há dois anos, Marcio (pai) e Lucas Serrano (filho) treinam na Unidade Premium Tatuapé da Academia 24h e, apesar de se exercitarem em horários diferentes, a união dos dois ganhou um ingrediente especial.  “Temos este interesse em comum (cuidar da saúde) e isso estreitou ainda mais nossa relação”, disse Marcio.

Foi Lucas quem incentivou o pai a fazer exercícios e hoje é Marcio quem tenta levar o restante da família à academia. “Tenho mais duas filhas, uma delas não treina. Então, eu a motivo para fazer alguma atividade física, ir para a academia, afinal, faz muito bem para a saúde”, afirma.

E isso Márcio sentiu na pele. Neste tempo que passou a se exercitar, notou os benefícios. “São muitos, como melhora no condicionamento físico, na respiração, postura e principalmente na autoestima”.

Na unidade Norte, José Angelo e seu filho Victor Capelli seguem no mesmo ritmo.

“Somos alunos há sete meses, e foi meu filho quem me motivou a fazer exercícios. Hoje o incentivo vem de ambas as partes, quando um não está muito a fim de ir para a academia, o outro incentiva para que vá!”, revela José.

Com essa nova rotina de esforço e suor, as conversas entre pai e filho ganharam novos assuntos. “Observei que desde que começamos houve uma troca maior de ideias relacionadas à saúde, bem-estar, corpo e comportamentos relacionados à alimentação, que até então não tínhamos”, conta o pai.

Em menos de um ano, pai e filho já sentem mudanças no corpo e na saúde e José recomenda a prática de atividade física a todos. “Foram vários benefícios notados, mas o principal foi a melhora na qualidade de vida. Com o estresse causado pelo trânsito, trabalho e obrigações do dia a dia, acho importante ter uma atividade física que ajude a extravasar as tensões e proporcionar bem-estar”, finaliza.

Seja em casa, na vida ou na academia, esta parceria proporciona ensinamentos e alegrias por toda a vida.

Posts relacionados

Deixe um comentário