Pare de mentir para você e para o seu corpo

#

Quando somos crianças, aprendemos que contar mentira é muito feio. Porém, quando crescemos, criamos o mau hábito de mentir para nós mesmos!

“– Vou dormir só mais 5 minutinhos.”

“– Só vou comer um pedacinho.”

“– Não vou gastar muito.”

Entre outras situações. E, na academia, não é diferente…

Mentir é feio

Não são todos e não acontece sempre, mas existem pessoas que pulam séries/repetições ou exercícios em seus respectivos treinos 😡

“Todos têm preferências por algum exercício específico ou por treinar determinado grupo muscular, mas é errado pular série, repetições ou aparelhos”, afirma a professora Katia Falcão, da Academia 24h.

Isso ocorre, às vezes, porque o aluno pode estar cansado de suas rotinas de exercícios, pelo cansaço do dia a dia mesmo ou por não gostar de trabalhar certo grupo muscular e, aí, acaba dando o famoso “migué” durante as atividades físicas.

“Tem aluno que pula treino de perna e tem aluna que foge do treino para membros superiores”, revela Katia. Tem também, aquele ou aquela que, na hora de contar, acaba se perdendo nos números, né?

“– Oito, nove, dez, quatorze e quinze. Ufa! Terminei.”

E depois?

As consequências não são das melhores para quem faz isso, pois o cronograma de exercícios, com o número de séries e repetições, é elaborado para atingir o objetivo que o próprio aluno deseja alcançar. Não segui-lo, consequentemente, afeta na hora de subir na balança, medir o tamanho do bíceps, etc.

“Se o aluno pula uma série ou exercício, acaba atrasando o resultado”, esclarece.

Se você se identificou com alguma dessas situações, don’t worry! Vale sempre conversar com o professor para fazer algumas adequações e, assim, não prejudicar o seu treino, o seu esforço e o seu objetivo.

Pare de mentir para você e tenha força e foco sempre! 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário