Pense primeiro na sua saúde e desfrute de qualidade de vida

#

O importante é competir, certo?

Mas ser o primeiro proporciona grande satisfação, assim como desfrutar dos benefícios pelos quais tanto se lutou.

Com a saúde não é diferente.

Pensar primeiro em bem-estar, ter atitudes saudáveis e deixar o sedentarismo de lado pode fazer toda a diferença na qualidade de vida. Como foi o caso de Adelino de Souza que tinha hábitos pouco saudáveis até sofrer um grave problema de saúde. Após começar a praticar atividades físicas sua vida mudou e, hoje, Adelino aproveita dos benefícios que conquistou. (Conheça a história de Adelino).

E este não é um caso isolado. Dados da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo mostram que fatores como tabagismo, sedentarismo e abuso de bebida alcoólica estão entre as principais ameaças à saúde cardíaca da população. Entre os entrevistados, 15% revelaram beber álcool em excesso, 14,3% afirmaram não realizar nenhuma atividade física e 13,5% se declararam fumantes.

Existem muitos motivos para começar a praticar atividades físicas. A Academia 24h enumerou mais de 20 no Facebook (acesse aqui), entre os quais a melhora na estética, definição muscular, controle de peso e benefícios para o coração.

Evite deixar a saúde em último lugar em sua lista de prioridades. Pense primeiro na sua saúde e entre para o time daqueles que privilegiam a qualidade de vida.

Posts relacionados

Deixe um comentário