Pernas para que te quero! Saiba como usar o Leg Press – parte I

Quando se pensa em treinar pernas, qual o primeiro aparelho que vem à cabeça?

Sim, o Leg Press!

Esta é uma das máquinas mais disputadas na academia, porque proporciona um trabalho bem focado nos músculos dos membros inferiores, como os quadríceps, glúteos, músculos posteriores da coxa, e adutores.

Dizer que as mulheres treinam (com gosto) membros inferiores é chover no molhado, afinal, o público feminino quer definir as coxas, o bumbum, a panturrilha…

Agora os homens, xiiii. A maioria prefere definir os braços, peitoral e costas.

No entanto, saibam que é importante, sim, trabalhar os membros inferiores. Isso porque, as pernas representam a base do corpo e a musculatura precisa ter o mesmo nível de desenvolvimento que a musculatura dos membros superiores, para manter-se o equilíbrio. Outro ponto é que a postura é diretamente influenciada pelas pernas, onde um desequilíbrio de força pode causar dores na coluna e nos joelhos.

E o Leg Press oferece ampla variedade de exercícios para tonificar e definir as pernas.

Antes de mais nada, ao usar o aparelhos vale destacar que saber como utilizar o equipamento é essencial para evitar lesões e outros problemas. Para isso confira as dicas exclusivas da Academia 24h para usar o Leg Press de maneira certa!.

Ah, na dúvida, consulte um professor 😉

Posição dos pés – As pontas dos pés devem estar na mesma linha dos joelhos e afastadas na mesma largura dos ombros.

Posição dos joelhos – Nunca estenda os joelhos ou “bloqueie” as articulações.

Posição para trabalhar o quadríceps – Deixe os pés um pouco abaixo da linha média do apoio.

Carga – Aumente o peso aos poucos e, na dúvida, peça ajuda ao professor antes de realizar o exercício.

#Dicas24h: Fique ligado! Semana que vem tem mais!

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