Pesquisa comprova que beber água ajuda emagrecer

Sacia a sede, fundamental para levar sais minerais ao corpo, regula a temperatura do corporal, auxilia na eliminação de toxinas…

Enfim, a água é muito importante para a vida e o melhor, recentemente, uma equipe de cientistas alemães comprovou pela primeira vez que, como diz a tradição popular, beber água emagrece.

Estudos realizados na Charité Universitätsmedizin Berlin – Universidade Charité de Berlim (ALE) – mostram que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento. “Apesar de nas dietas normalmente ser recomendado beber muita água, até agora não havia nenhuma recomendação com base científica”, disse a responsável da equipe de pesquisa, Rebecca Muckelbauer à revista American Journal of Clinical Nutrition.

A partir da análise de cerca de 5.000 referências de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta. Os voluntários estudados que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilos a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia.

hidratacaoO efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.

Além de auxiliar na perda de peso, veja outras razões para manter sua garrafinha cheia de água:

• Controla o cansaço e permite treinar com mais disposição;

• Favorece a circulação sanguínea e, portanto, a eliminação de toxinas;

• Diminui a incidência de cãibras;

• Leva o glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos e solicitada durante a prática esportiva) até as células;

• Permite o aproveitamento de muitas vitaminas, hidrossolúveis;

• Não tem nenhuma caloria.

Reabasteça sua garrafinha e bora treinar!

#Dica24h: Nutricionistas recomendam beber de 2L a 2,5L de água por dia.

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