Pesquisa indica 75 minutos semanais de exercícios para aumentar a expectativa de vida

Mesmo de forma moderada, a prática de atividades físicas é capaz de gerar importantes benefícios para a saúde, é o que sugere um estudo elaborado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 75 minutos semanais de exercícios moderados acrescentam, de maneira geral, dois anos na expectativa de vida da pessoa, ainda que ela seja obesa, fume ou tenha problemas cardíacos.

Para profissionais da educação física, fazer uma caminhada, de uma hora e 15 minutos, por exemplo, em ritmo rápido já traz ganhos considerados. No entanto, vale destacar que os exercícios, em geral, trazem muitos melhorias para saúde.

Os resultados da pesquisa americana não indicam que apenas uma caminhada semanal seja suficiente para deixar alguém em boa forma. Contudo, deixar o sedentarismo de lado e dar inicio a uma rotina de atividades físicas já é um bom começo!

Os exercícios podem ser distribuídos durante a semana, três dias pelo menos, e não apenas em um único dia. A tendência é que, com os resultados e as significativas mudanças que aparecerão, o tempo dedicado ao corpo aumente.

A maior vantagem que este estudo norte-americano traz é servir de estímulo para que as pessoas com pouco tempo, ou sem motivação para fazer a quantidade recomendada de exercícios, iniciem alguma atividade.

Posts relacionados

Deixe um comentário