Pesquisa revela que acordar cedo ajuda a emagrecer

Para algumas pessoas pode parecer natural, outras já encaram como uma verdadeira tortura, mas fique sabendo que acordar cedo pode ajudar a perder peso.

Uma pesquisa realizada na University of Roehampton, em Londres (ING), revelou que pessoas que levantam da cama assim que o sol surge têm facilidade em emagrecer. O estudo entrevistou 1.068 voluntários sobre os hábitos ao dormir e levantar.

Ainda segundo os estudos, quem acorda cedo tende a ir para cama sempre nos mesmos horários e tomar um café da manhã mais completo, o que melhora o funcionamento do metabolismo e ajuda a perder os quilinhos a mais. E como vimos há um tempo, dormir bem garante saúde e disposição para treinar.

Quer fazer parte do time de quem madruga? Veja algumas dicas que vão ajudar a ter um dia melhor e mais saudável:

  • Alongue-se

Sabe aquela espreguiçada após uma boa noite de sono? Então, é ótima! Segundo especialistas, o recomendado é alongar e permanecer na mesma posição de 10 a 20 segundos. Além de evitar uma lesão nos músculos, alongar e aquecer o corpo dá uma energia a mais para começar o dia;

  • Se de tempo, faça um exercício

Quem puder, antes de começar a rotina, faça caminhada ou pedale na bike. Estas atividades permitem relaxar a mente e ainda trazem disposição para o corpo. Se não quiser fazer muitos esforços, aposte na yoga para começar o dia bem;

  • Nada de exagerar na comida

Com a barriga vazia, a indisposição chega rápido e assim, a produtividade pode diminuir. Aposte em um café da manhã reforçado e claro, longe de alimentos pesados e gordurosos.

Agora que você sabe o que ajuda a dar um gás na disposição, acerte o despertador, deixe a preguiça de lado e bora treinar!

Posts relacionados

Deixe um comentário