Postura correta influencia na conquista da barriga chapada

Motivo de orgulho para muitas pessoas, ter uma barriga sequinha exige dedicação que vai desde esforço durante os treinos a manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Para aqueles que ainda estão em busca da barriga sarada, além de seguir essas dicas, também pode começar prestando atenção na postura da coluna.

Coluna ereta influencia na conquista da barriga chapada?

Sim! A maneira incorreta de posicionar o corpo influencia na silhueta.  Segundo fisioterapeutas, trabalhar diante de um computador, sentado por longos períodos, e a má postura facilitam o surgimento da barriga saliente.

Para minimizar essa situação, muito comum nos dias de hoje, é recomendado ficar atento à postura da coluna e a realização de atividades físicas para definir o abdômen e eliminar a gordura.

Confira algumas dicas que podem ajudar nessas horas:

  • Nas cadeiras, descanse os cotovelos nos apoios para os braços. Apoie os pulsos na mesa para digitar no teclado do computador. Além disso, nunca fique mais de 60 minutos sentado (a). Levante-se de hora em hora, para pegar água ou ir ao banheiro;
  • No caso do notebook, evite usá-lo na cama ou no colo. Isso altera as curvas fisiológicas da coluna. O ideal é não usar o aparelho para trabalhar o dia todo. Prefira um computador convencional. Caso não seja possível, encaixe um mouse e um teclado independentes e deixe a tela na posição correta;
  • Já o smartphone foi criado para ser usado por um curto período. Na maioria das vezes, ao usá-lo, as pessoas ficam com o pescoço para baixo e com os braços suspensos, o que não é indicado para a postura. E quando conversar ao telefone, não prenda o aparelho entre a cabeça e o ombro, entortando o pescoço. Segure-o com a mão.

Fique atento à postura e tenha foco e força para alcançar à tão sonhada barriga sequinha.

Quer deixar o abdômen definido? Conheça três tipos de exercícios que definem a região abdominal.

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