Potencialize o crescimento dos seus músculos

#

Rosca concentrada, supino (dicas parte I, parte II e parte III) e agachamento são alguns, entre outros, exercícios essenciais para fortalecer e tonificar os músculos e ganhar hipertrofia.

Além de treinar bem, com motivação e foco, outros cuidados também podem ajudar a potencializar o crescimento dos músculos.

Quatro dicas para ganhar massa muscular.

Se liga em algumas dicas que a Academia 24h separou para te ajudar a conquistar seus objetivos.

Sono – Segundo o Instituto do Sono, o ideal é dormir de 7 a 9 horas por noite para ter disposição para treinar no dia seguinte. O gerente Claudio Rocha afirma que, sem essa folga, os benefícios de força e resistência acontecem em uma escala muito pequena.

treino_fone_baixaDescanso pós-treino – Após o treino puxado, evite fazer outras atividades que também exijam da musculatura trabalhada. Um período de repouso melhora a oxigenação das células musculares e acelera a recuperação das lesões das fibras musculares.

Entre os treinos – Não esgote suas energias em um curto espaço de tempo. Alterne de treino de acordo com o grupo muscular a ser trabalhado. Por exemplo: superiores em um dia e inferiores em outro.

AlimentaçãoCarboidratos fornecem energia e ajudam na regeneração muscular e as proteínas são importantes para a estrutura do músculo. Portanto, dê atenção aos  alimentos proteicos – com alto valor biológico.

Hidratação – A água compõe 70% dos músculos, segundo a Organização Mundial da Saúde, e, caso você não esteja ingerindo a quantidade ideal por dia, seus músculos podem ser afetados. Isso pode refletir como diminuição de tamanho ou até mesmo murcharem. =(

Saiba quais são as maneiras certas de hidratar o corpo. 

Posts relacionados

Deixe um comentário