Prepare seu corpo para encarar o inverno

Exatamente hoje, estamos a um mês do início do inverno. Baixas temperaturas estão a caminho. Sim, aquele friozinho que te faz querer ficar na cama por mais 5, 10, 15 ou 30 minutinhos.

Benefícios de treinar no frio

Para que você não seja pego(a) desprevenido(a), agora é a hora de se preparar para encarar o frio, manter os resultados já alcançados e manter o ritmo até a chegada do verão.

Veja uma lista que a Academia 24h separou com as vantagens de treinar no frio:

Suor – O corpo transpira menos, o que torna o treino mais agradável. Em dias mais quentes, o organismo precisa fazer um esforço maior para regular a temperatura interna, por isso suamos mais.

Saiba como lidar com os efeitos do suor.

Queima de calorias – Sentindo mais frio, o organismo vai precisar de mais calorias para se esquentar, com isso, ativa mais o metabolismo. Com um treino adequado e uma alimentação saudável, ocorre maior redução de gordura.

Fôlego – A preguiça falta de vontade pode aparecer, mas o desempenho durante os exercícios flui melhor. Diferente de temperaturas mais quentes, no frio, o corpo não fica cansado facilmente e, assim, a frequência cardíaca se mantém mais baixa.

Saúde – As atividades físicas fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças como gripes e resfriados. E, nesta época, isso é o que mais precisamos, não é?

Projeto verão

Para quem quer chegar com tudo no famoso “Projeto verão”, deve saber que para alcançá-lo é preciso começar a treinar beeem antes do inverno. Preparando-se com antecedência, as chances de atingir o seu objetivo são muito maiores.

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