Professor de educação física: profissional do bem-estar físico e emocional

Responsáveis por orientar e auxiliar os alunos a alcançarem seus objetivos, os profissionais de educação física são personagens importantes na busca do equilíbrio físico e emocional.

No último domingo (01/09) foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, essencial na rotina das academias. “A presença do professor é fundamental no acompanhamento das aulas e dos treinos. Muito mais do que apenas aplicar o exercício, nós (professores) incentivamos os alunos a não desistirem de lutar por suas metas”, afirmou a professora da unidade Norte da Academia 24h, Alessandra Ribeiro.

Para garantir saúde e segurança durante as atividades físicas, os professores ficam atentos às particularidades de cada aluno. “O profissional tem que ser ético e cuidadoso. Ele tem que cuidar do aluno e incentivá-lo a realizar os exercícios, sempre respeitando seus limites”, lembrou o professor Gil Felipe.

Com o dia a dia das aulas, professores e alunos descobrem afinidades e interesses em comum, criando uma verdadeira amizade. “Eu adoro todos os professores. Nossa relação deixou de ser apenas ‘aluno-professor’, passou a ser de amizade mesmo”, disse a aluna Vera Aideira.

Ter profissionais compromissados com desenvolvimento dos alunos em sala e também nos treinos faz toda a diferença. “Professores atenciosos, comunicativos, parceiros. Dão abertura para tirar dúvidas, fazer perguntas. Isso é muito bacana”, disse a aluna da Academia 24h, Ana Paula Martins.

O clima alegre e descontraído torna a malhação mais agradável e motivadora. “Às vezes você chega na academia triste e preocupado com problemas particulares, mas basta tocar a música, ver seus alunos, que todos os problemas desaparecem”, destacou Gil Felipe. E a recompensa destes profissionais está na presença e no empenho que os alunos dedicam às aulas. “É gratificante olhar no rosto do aluno e perceber que a minha aula o fez feliz naquele momento”, finalizou a professora Luciana Ricco.

Posts relacionados

Deixe um comentário