Qual a alimentação ideal para o pré e pós-treino?

Quando se está focado, todos os detalhes que podem influenciar no alcance de nosso objetivo são levados em conta, seja para perder peso, melhorar o condicionamento físico ou obter hipertrofia. E um dos dilemas de quem frequenta a academia é Qual a alimentação ideal para o pré e pós-treino?

Antes de tudo

Primeiro, é essencial saber que o que se come faz diferença sim para alcançar os resultados.

Os alimentos que devem ser consumidos antes dos treinos vão funcionar como um combustível para que o corpo não falhe durante os exercícios. É o caso do carboidrato.

Cardápio 24h

Batata-doce, pães e biscoitos integrais, ovos e frutas com granola ou com mel.

Termogênicos naturais podem ser um complemento interessante antes de ir para a academia. “Esses alimentos são de fácil absorção e ajudam a queimar calorias, acelerando o metabolismo”, afirma a nutricionista Dra. Leticia Manduca.

Treinar em jejum é um grande erro. “Não é recomendável treinar em jejum, pois pode ocorrer a hipoglicemia, que é a baixa dos estoques de açúcar na corrente sanguínea”, garante o gerente da Academia 24h, Cláudio Rocha.

Depois de tudo

Já notou que, depois do treino, a sensação de fome surge antes da hora certa? Segundo nutricionistas, isso acontece porque o organismo fica carente de vitaminas e minerais utilizados durante as atividades físicas. Aposte nos alimentos que contenham proteína e vegetais.

Cardápio 24h

Peito de peru, queijo branco, leite de soja, oleaginosas e frutas.

#Dica24h: Comer de três em três horas é fundamental para a boa alimentação. Assim, você evita comer demais nas refeições.

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