Descubra qual a cor ideal para usar no treino

#

Variar a cor da roupa, além de incrementar seu treino, pode influenciar no seu rendimento na academia.

Roupa térmica auxilia no rendimento das provas

Dê mais cor ao seu treino

As cores influenciam nas emoções e sentimentos das pessoas em diferentes situações do dia, e durante o treino não seria diferente. Dependendo dos tons, você pode ter mais energia, disposição e até foco para praticar atividades físicas. “As cores mudam a nossa energia e vibração e altera o estado de espírito”, afirma a especialista em cromoterapia do site Personare, Solange Lima.

Separe a roupa mais adequada para treinar em dias frios 

Se for dia de treinar pesado ou fazer aquela aula puxada, você pode conseguir mais ânimo e vontade, pra te deixar “na pegada”, vestindo cores como vermelho, laranja ou amarelo. “Estas cores nos deixam mais conectados, despertos e em movimento”, diz Solange.

Treine para ter braços de titãs 

Mexa, remexa e emagreça com a Zumba 

Agora, se o ritmo for mais desacelerado e for dia de alguma atividade mais relaxante, Solange aconselha usar cores frias, como azul e verde.

Relaxe e se exercite com o yoga

Alongamento: hora de relaxar e esticar 

Caso você não tenha nenhuma peça de roupa das cores indicadas para o seu momento, não precisa entrar em pânico e sair para fazer compras. Solange tem uma dica. “O efeito se dá nas cores das roupas, acessórios, sapatos, esmaltes, pulseiras, colares, fita… pode usar à vontade.” #FicaADica

Escolha a melhor roupa para treinar no verão

Posts relacionados

Deixe um comentário