Qual dança combina mais com você?

Dançar faz bem para a mente e também para o corpo; disso, ninguém duvida. São muitos ganhos: flexibilidade, tônus muscular, força e condicionamento físico. Por ser uma atividade aeróbica, gasta muitas calorias (\o/) e melhora a postura e o equilíbrio.

Pé de valsa

A boa notícia é que não é preciso ser um bailarino ou bailarina profissional para entrar na dança. A atividade é indicada para todas as idades.

danca_baixaSegundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, dançar, além de modelar o corpo, atua diretamente na diminuição da pressão arterial, melhora a função cardíaca e a circulação, ajuda no controle do diabetes e previne o AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Diante de tantos benefícios, conheça um pouco mais sobre algumas modalidades e escolha qual combina mais com você!

Zumba Reúne coreografias de uma série de ritmos latinos e internacionais, como hip-hop, flamenco, pop, dança do ventre, dança africana, além do rap, salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Em uma hora gasta até 1.000 calorias!

Mexe Fitness – Com passos simples e modernos, ao som de ritmos brasileiros e internacionais, a aula tem coreografias diversificadas para que o trabalho aeróbico seja intenso e exercite toda musculatura do corpo. O gasto calórico é estimado em 1.000 calorias em uma hora!

Dança de Salão – Aula acontece em dupla, para balançar em ritmos como forró, samba rock e gafieira. Em 60 minutos é possível exercitar os músculos das pernas, coxas, glúteos e abdômen e queimar 350 calorias.

Dança do Ventre – Com uma mistura de teatro e sedução, a dança do ventre todos os músculos do núcleo do corpo – principalmente abdômen e quadris. Além disso, fortalece os músculos das costas, minimizando a dor lombar. Calorias eliminadas em uma hora: 350.

Sh’Bam – Movimentos simples, trilha sonora com hits do momento e também clássicos formam uma aula alegre e agitada. Com muitos picos de gasto de energia, o Sh’Bam elimina 500 calorias em uma hora!

saladavsfruta-baixaAlimentação

Ah, para garantir o pique, se for comer antes da aula, opte por carboidratos de rápida digestão, como frutas, sucos e torradas, e evite alimentos gordurosos e muito pesados.

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