Quatro atividades para melhorar a postura

Com a correria do dia a dia e a preguiça o sedentarismo, é comum que, no trabalho, na faculdade ou até mesmo em casa, não tenhamos um cuidado muito grande na hora de nos acomodarmos em cadeiras, bancos, sofás, camas, puffs e afins.

A má postura acaba trazendo uma série de problemas e dores para o corpo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que 85% da população sofre ou ainda vai sofrer de dor nas costas, por exemplo. (O.O) Outro problema é a maneira como usamos celular, tablets e notebooks, na maioria das vezes, com a cabeça e os ombros arqueados para a frente.

Por conta disso, está cada vez mais raro conhecer alguém que não sinta algum tipo de dor nas costas, pescoço, ombro ou nos braços.

Como amenizar as dores

Além deste “vício” de postura, as dores aparecem em razão da fraqueza muscular e da falta de flexibilidade do corpo.

Segundo fisioterapeutas, a má postura também facilita o surgimento daquela terrível “barriguinha”.

Para amenizar as dores e te ajudar a corrigir a postura, confira estas quatro dicas de atividades da Academia 24h:

Yoga – Os movimentos trabalham a respiração e os músculos do tronco, influenciando diretamente na posição correta.

Musculação – Não trabalha diretamente a postura; na verdade, a correção vem como consequência da atenção que é necessária para realizar os exercícios e manter a respiração no ritmo certo, além, é claro, do fortalecimento dos músculos (ombros, pescoço, braços e costas).

Pilates – Exercita o corpo todo e fortalece as costas, coluna e abdômen. O pilates deixa o corpo alinhado e cria consciência corporal.

Alongamento Reduz a sobrecarga nas articulações e fortalece os músculos.

#Dicas24h: Ah, se as dores persistirem, procure ajuda médica. Ok?

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