Quatro atividades para treinar sem suar

Ao praticar qualquer atividade física é normal suar. E há quem sue litros! Sim, dependendo de uma série de fatores, como idade, sexo, peso, da duração e intensidade dos exercícios, da roupa e da temperatura ambiente, o corpo pode produzir de 4,5 a 7,5 litros de suor por dia (O.O).

O blog da Academia 24h já falou como lidar com os efeitos do suor, lembra?

Por que suamos?

A transpiração é a forma como o corpo se livra do excesso de calor que é produzido pelo metabolismo ou pelo trabalho muscular.

Exercícios “secos”

Existe quem se sinta bem ao suar, afinal, é um sinal de que o organismo está reagindo aos movimentos e trabalhando! Porém, tem também aqueles que não gostam tanto assim daquela sensação de corpo molhado.

Se este é o seu caso, confira alguns exercícios que são tão eficazes quantos os demais, porém, fazem com que você produza menos suor.

Caminhar – Ao invés de seguir um ritmo mais forte, o que irá gerar um aumento em sua temperatura corporal, opte por uma caminhada leve. Professores de educação física afirmam que os exercícios de baixa intensidade são bons aliados para quem deseja emagrecer, mas devem ser feitos por mais tempo que as atividades com uma pegada mais intensa.

Pilates – O objetivo do Pilates é fortalecer os músculos, realinhar a postura e aperfeiçoar a flexibilidade. Tudo isso realizando movimentos precisos e leves, ou seja, sem suar muito!

Musculação – Profissionais de Educação Física da USP indicam a musculação, com poucas repetições e cargas leves, como opção de exercício que não faz transpirar muito. Como o principal foco da atividade não é a perda de gordura, a temperatura do corpo não é necessariamente elevada.

Ioga – Atividade tranquila, que trabalha, entre outras coisas, o ganho de força e flexibilidade, o controle da postura, o equilíbrio mental e conscientização do corpo.

Posts relacionados

Deixe um comentário