Quatro dicas para você encarar a Maratona na Esteira 24h

Prepare seu fôlego;

Separe seu tênis;

Pegue sua garrafinha de água.

Vem aí, a Maratona na Esteira da Academia 24h!

Separamos algumas dicas para te ajudar a encarar este desafio.

Descanso

Nestes dias que antecedem a prova, descanse bem. Procure ter horários certos para dormir e acordar. Isso força o corpo a produzir melatonina (hormônio do sono) na hora certa. Dê atenção ao seu sono, afinal, ele também faz parte do seu treino.

sprintAquecimento

É importante fazer antes de realizar qualquer atividade física. Pois, o aquecimento aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, aumenta a frequência cardíaca e lubrifica as articulações.

Exemplos: Que tal uma caminhada leve antes de começar a prova?

Calçado

Independente da marca, o competidor ou competidora deve usar um par de tênis confortável para a prova. Além disso, o calçado deve priorizar a estabilidade – por ser uma atividade de longa duração – e se adequar ao seu tipo de pisada.

Respiração

A melhor forma é inspirar pelo nariz e expirar pela boca. No entanto, durante a prova, o(a) corredor(a) pode sentir a necessidade de usar apenas a boca para respirar. Sendo assim, combine inspirações e expirações pelo nariz e pela boca de acordo com a necessidade do seu organismo.

Agora é treinar e dar o melhor de si para ir bem no sábado!

Posts relacionados

Deixe um comentário