Quatro razões para fazer agachamento

A poucos dias do verão, existe quem ainda está em busca do corpo perfeito e que corre atrás para alcançar suas metas para 2015 (Por que não?).

Na hora de cuidar do corpo e da saúde, dedicação e esforço são essenciais, assim como a alimentação. E dá tempo, sim, de renovar o cardápio e emagrecer até o ano-novo.

Se o objetivo for deixar o bumbum durinho, definir as coxas e secar a barriga, o agachamento é um dos exercícios que, com certeza, deve estar no seu treino.

Exercício completo

Seja no Smith, afundo com halteres ou no fit ball, o agachamento pode ser considerado um dos exercícios mais completos que existem. “O agachamento trabalha uma grande composição de músculos, articulações e tendões. Com pernas e bumbum fortes, a lombar fica mais protegida e o corpo ganha mais equilíbrio ao se movimentar.”, disse a professora Rosana Urdiale da Academia 24h.

No entanto, para realizar o exercício é preciso ter cuidado para não causar lesões, por isso, a Academia 24h lançou cinco dicas para você não errar na hora do agachamento.

Mais benefícios

Além de trabalhar as pernas e a lombar, o exercício traz outros quatro benefícios para o corpo. Confere aí:

Fortalecer os braços – Ao acrescentar uma carga na parte superior, terá praticamente todo o corpo trabalhando. Ex.: Halteres, barra, kettlebell.

Tarefas diárias – Com a cintura fortalecida, a pessoa terá maior versatilidade para se movimentar com equilíbrio no dia a dia. Ex.: Sentar e levantar de uma cadeira ou sofá.

Capacidade cardiorrespiratória – O agachamento permite uma expansão torácica durante sua realização. Com isso, melhora a capacidade respiratória e traz benefícios ao sistema cardiovascular.

Problemas na coluna – Com os glúteos tonificados, o corpo fica com a bacia alinhada e uma melhor postura da coluna. Conclusão: menos dores nas costas causadas por má posição durante o dia.

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