Receita fit de banana dá mais sabor à dieta

Com cerca de aproximadamente 90 kcal/100g, a banana é uma ótima fonte de fibras e carboidrato proveniente da frutose, um açúcar presente nas frutas que ajuda a repor a energia. Além disso, também tem potássio e fósforo e traz muitos benefícios para a saúde.

Consumo de banana traz uma penca de benefícios.

Há diversos tipos de banana no mercado (\o/) e podemos consumi-la de várias maneiras: batida com leite, amassada com aveia, cozida, assada, em preparações doces ou salgadas.

Para dar mais sabor à sua dieta, a nutricionista Katia Benevento passou algumas receitas práticas e fitness com banana. Então, já pra cozinha!

Bolo de banana diet

Ingredientes

1 banana-nanica madura em fatias

4 colheres de sopa de farinha de trigo

1 ovo

30 gotas de adoçante próprio para forno

1 xícara de leite desnatado

1 colher de sobremesa de margarina light derretida

1 colher de sopa de fermento em pó

Canela em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve, depois a gema. Junte o leite, a farinha e o fermento (peneirados). Adicione o adoçante por último. Unte uma forma com metade da margarina derretida. Coloque camadas alternadas de massa e banana. Cubra com o restante da margarina. Leve ao forno preaquecido para assar, por aproximadamente 30 minutos. Polvilhe com a canela.

penca_banana_baixa

Cookies de Banana e Aveia

Ingredientes

1 banana-nanica

5 colheres de sopa de aveia em flocos

2 ameixas secas

1 colher de café rasa de óleo de canola

5 gotas de essência de baunilha

1 colher de café de mel ou melado

Modo de preparo

Deixe as ameixas em água quente até que fiquem bem moles. Amasse a banana e as ameixas com um garfo. Adicione a aveia e o mel junto ao purê. Com 2 colheres, faça pequenas bolinhas e coloque em uma assadeira untada com margarina. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos ou até dourarem.

Posts relacionados

Deixe um comentário