Recuperar os músculos garante saúde e resultados

Quem vive na rotina da academia sabe que sem esforço, não há recompensa.

Por isso, treina pesado hoje, amanhã e depois, se duvidar, até no final de semana.

Para diminuir aquela dorzinha muscular do dia seguinte, evitar lesões, melhorar o desempenho nos próximos treinos e facilitar o aumento da massa muscular é preciso deixar os músculos se recuperarem.

Repor as energias e restaurar as lesões

A Academia 24h já deu quatro dicas para ganhar massa muscular, mas para auxiliar nesse crescimento e também no rendimento dos exercícios é necessário repor as energias que o músculo já gastou e restaurar as lesões provocadas no treino.

Segundo fisiologistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), durante o exercício não acontece nenhum benefício ao corpo. É quando ocorre a recuperação muscular que as conquistas aparecem.

 Lanche e descanso

 1º passo para recuperar o músculo: Consuma proteína. Após o treino, faça um lanchinho com queijo branco, iogurte desnatado ou, se preferir, frango ou peixe. A proteína auxilia na recomposição e no crescimento muscular.

 2º passo: Descanso dos justos! Para que os músculos se recuperem completamente é preciso descansar 48 horas. Por isso, não é recomendável exercitar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

 Agora já sabe; treine, se alimente e descanse para alcançar seus resultados.

 #Dica24h: Dúvidas? Consulte seu professor ou um nutricionista 😉

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