Reduza os sintomas da ressaca com exercícios físicos e alimentação

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Calor, festa e uns drinques… Combinação perfeita para a ressaca aparecer.

Depois de exagerar na bebida, o maior prejuízo para o corpo é a desidratação, que desencadeia a perda de concentração e raciocínio, causa espasmos e câimbras frequentes e dificuldade respiratória.

Para não perder o embalo e curtir a folia até o final, saiba que alimentação e atividade física reduzem os efeitos do álcool no organismo.

Como o álcool prejudica seus resultados

Vença a ressaca: se alimente!

Depois da curtição, o corpo precisa de descanso para se recuperar. Como cada um funciona de maneira única, não existe um tempo exato para isso acontecer. Em média, uma pessoa demora entre 12 e 36 horas para se recompor.

Durante o processo da ressaca, lembre-se de repor os líquidos – a boa e velha água é sempre bem-vinda ou bebidas isotônicas – e coma alimentos saudáveis que reponham glicose e carboidrato.

Vença a ressaca: se exercite! 

Quando você estiver se sentindo melhor, faça uma caminhada leve, dê uma volta de bicicleta, faça um alongamento ou outra atividade com baixo gasto calórico.

Alongamento: hora de relaxar e esticar

Segundo médicos do Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, com exercícios moderados, as funções cerebrais são preservadas e a perda de neurônios é evitada.

#Dica24h: Estes cuidados são para quem exagerar na dose, mas se você quiser evitar a ressaca, não consuma bebidas alcoólicas, primeiro, em excesso e, segundo, de estômago vazio. 😉

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