Relaxe e se exercite com o yoga

Reservar um momento para desacelerar o ritmo do dia a dia, relaxar, refletir e, ainda por cima, exercitar o corpo parece perfeito, não é? E, o melhor, isso tudo é possível (!) por meio do yoga.

O exercício reúne uma série de benefícios ao corpo, entre as quais, correção da postura, aumento de energia e da flexibilidade.

 Xô estresse!

Se engana quem pensa que o yoga é apenas um momento relaxante (o que já é bacana), a aula também tem consequência em outras áreas, como, por exemplo, para quem quer secar a barriga. O yoga é ótimo para isso.  Mas existem outros efeitos que o yoga pode trazer. Se liga só.

Depressão e ansiedade – Os praticantes de yoga têm menos chances de ter depressão e ansiedade. Uma pesquisa realizada pela Boston University (EUA) mostra que as posições feitas agem diretamente no sistema nervoso central. Os especialistas descobriram também que o exercício eleva os níveis de serotonina – o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

Concentração – O yoga proporciona uma maior clareza e percepção mental, fazendo com que melhore o foco, a concentração, o que apode influenciar, principalmente, na vida profissional.

Combate TPM – Por meio dos exercícios, os hormônios ficam mais equilibrados, e as oscilações de humor diminuem consideravelmente, à medida que se pratica.

#Dica24h: Às vezes, falta um pouquinho de yoga na sua vida! 😉

 

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