Renove o cardápio e emagreça até o ano-novo

A pouco mais de um mês para a chegada de 2015, as atenções se voltam para eliminar aqueles quilinhos a mais que ainda incomodam.

São estas gordurinhas que atrapalham na hora de escolher a roupa do Natal/Réveillon ou de colocar biquíni/sunga na praia.

abs_definido_baixaMudanças na alimentação

Apesar do tempo curto, restam quatro semanas, é possível emagrecer de maneira saudável. Um dos caminhos é seguir uma dieta balanceada, que não seja restritiva demais. Segundo nutricionistas do HCor – Hospital do Coração, o cardápio deve ser pobre em gorduras e açúcares.

O ideal é balancear os nutrientes do prato, com saladas e quantidades moderadas de proteína e carboidratos.

Confira quatro dicas da Academia 24h para ter uma dieta saudável que ajudará a diminuir as calorias da alimentação. 

Alimentos de baixo índice glicêmico – Comidas com baixo índice glicêmico têm digestão mais lenta, liberam menos açúcar no sangue e são ricas em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão saciedade por mais tempo. Exemplos: pão integral, maçã e berinjela.

Prato colorido – Abuse de legumes e verduras, pois são ricos em fibras e têm poucas calorias. Porém, fuja de molhos gordurosos, à base de creme de leite. Invista em carnes magras, como aves sem pele e peixes, e carne vermelha como patinho e alcatra. Ah, mas dê preferência para os assados ou grelhados. E para fechar, escolha apenas uma fonte de carboidrato: arroz integral, farofa ou mandioquinha, por exemplo.

Comer de três em três horas – Faça lanches entre as principais refeições, isso ajudará a conter a fome. Prefira barra de cereal, iogurte desnatado ou uma fruta.

termogenico-natural-baixaTermogênicos naturais – Estes alimentos auxiliam no aumento da temperatura corporal e aceleram o metabolismo, ou seja, aliados a um cardápio equilibrado e à prática de atividade física, aumentam a queima de gordura. São eles, pimenta, gengibre e atum. Porém, nem todos podem fazer uso dos alimentos termogênicos.

#Dica24h: Na hora de montar uma dieta, consulte um nutricionista 😉

 

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