Roupa térmica auxilia no rendimento das provas

Só quem vive o esporte conhece aquela sensação boa ao finalizar uma etapa ou um jogo, sabendo que deu o seu máximo! Nestas horas, o preparo físico é essencial.

Porém, além do treino, muito atletas, profissionais e amadores, têm uma grande aliada para ajudar no desempenho: a roupa térmica.

Todos a querem

A roupa térmica é bastante usada por jogadores de futebol, corredores e até lutadores de MMA. Os boleiros e a galera do atletismo exigem da musculatura quase que 100% do tempo e, por isso, buscam alternativas saudáveis para que o músculo renda o máximo possível.

Segundo estudos feitos no Instituto de Biomecânica de Zurique (SUI), um aumento de apenas 0,5 ˚C na temperatura de um músculo provoca uma melhora de desempenho de 3%. Um teste realizado pelo Centro de Medicina Esportiva da Universidade do Estado da Pensilvânia (EUA) mostra que as bermudas térmicas funcionam como “molas” nas pernas, aumentando, em média, de 5% a 8% a força de um salto.

Já o pessoal do octógono curte esse tipo de roupa por conta da absorção do suor, que proporciona maior liberdade de movimento durante os combates.

Salvador Campos
Salvador Campos

Temperatura corporal

O nome entrega um pouco a sua função: ela mantém a temperatura do corpo. O poliéster e suas fibras absorvem o suor, fazendo com que a evaporação aconteça na textura do tecido e não sobre a pele. 😉

No calor, a roupa evita o superaquecimento e, no frio, evita que o organismo sinta o baque daquele ventinho que bate no peito, sabe?

O aluno da unidade Norte da Academia 24h, Salvador Campos, é ciclista e concilia o treino e a boa alimentação com a vestimenta. Veja sua trajetória aqui.

Quer saber se a roupa térmica é uma boa escolha para te ajudar em maratonas, corridas, campeonatos e afins? Consulte um professor que, além de te passar o melhor treino para a sua modalidade, irá saber te auxiliar!

Posts relacionados

Deixe um comentário