Saiba o que comer antes e depois da Maratona na Esteira 24h

Quando se tem uma prova que exige resistência e fôlego, como a Maratona na Esteira 24h, é importante cuidar da alimentação nos dias que antecedem a prova e no próprio dia da corrida.

Veja aqui quatro dicas para se preparar para a Maratona na Esteira 24h.

Dias antes da prova

Dias antes da prova, deixe seu organismo livre de alimentos gordurosos, frituras e açúcares. Opte por carboidratos – dão mais energia – e proteína – contribui para a recuperação muscular.

Duas horas antes

Fisiologistas da Unifesp indicam consumir carboidratos de baixo índice glicêmico – absorção lenta – para aumentar suas reservas de energia e ganhar força para a corrida.

Dicas de lanche: Pão integral com queijo cottage ou branco light. Peito de frango ou ovos também são boas pedidas.

banana_baixaUma hora antes

Antes da largada, uma excelente fonte de carboidrato é a banana, que garante energia ao longo da prova.

Dicas de fruta: Frutas secas, uva-passa, barrinhas de cereais (com menos de 2 g de fibras) e pão branco com geleia.

Depois da prova

Após tomar aquele banho, o ideal é repor as energias gastas durante a atividade. Faça um lanche ou uma refeição com baixo teor de gorduras e fibras para acelerar a digestão.

Dica de refeição: Um filé de peito de frango com arroz ou macarrão ou batata cozida com carne desfiada. Se quiser fazer um lanche, opte por um pão integral com ricota, cenoura e uva-passa.

#Dica24h: Para tirar dúvidas ou potencializar seus resultados, conte sempre com a ajuda de um nutricionista.

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