Saiba quais são as maneiras certas de hidratar o corpo

Água é fundamental para a saúde. Entre os seus benefícios estão a melhora no funcionamento dos rins, intestino e sistema cardiovascular, a regulação da temperatura do corpo e, ainda, dá aquela forcinha para emagrecer.

Quem pratica atividade física sabe da importância de manter o organismo hidratado, mas será que sabe quanto e quando acionar a garrafinha?

Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!

Nutricionistas indicam que uma pessoa beba, no mínimo, dois litros de água por dia. Essa quantia permite que o organismo mantenha o ritmo das atividades com saúde, principalmente, quando a pessoa faz musculação ou qualquer outro tipo de exercício.

Olha, olha, olha a água…

Ao longo do dia, não espere ter sede para beber água. Beba entre um e-mail aqui, uma reuniãozinha ali.

Na academia, no decorrer dos exercícios, o corpo perde muitos líquidos por meio do suor – entre 1 e 2 litros por hora, dependendo do ritmo e intensidade. Por isso, nos treinos, também vale a pena reforçar o consumo de H2O. Professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) recomendam ingerir a cada 20 minutos.

#Dica24h: Há quem não goste de água. Para não comprometer a hidratação, que tal aromatizá-la? Acrescente rodela de limão, laranja, gengibre ou folhas de hortelã para dar um gostinho a mais. 😉 O que vale é não deixar de se hidratar.

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