Saiba se você está mesmo com o peso ideal

#

Entender qual é o seu peso ideal vai te ajudar na hora de estabelecer as metas para os treinos. Perder uns quilos, ganhar mais massa ou manter o shape (privilegiados!).

Existem algumas teorias e tabelas que oferecem alguns parâmetros, o mais conhecido é o cálculo do Índice de Massa Corporal ou apenas IMC.  A fórmula para chegar aos números é a mesma para todas as pessoas. Primeiro, divida o seu peso (em quilos) pela sua altura (em metros) elevada ao quadrado, ou seja, altura x altura.

Fonte: Ministério da Saúde 

Se o seu forte não for matemática, não tem problema. Calcule o seu IMC sem dificuldades no site da Academia 24h. Clique aqui.

De olho no peso ideal

O Ministério da Saúde ressalva que o resultado irá indicar se você está com o peso ideal, se apresenta magreza, sobrepeso ou obesidade, porém, não detecta o seu estado nutricional. Lembre-se de sempre consultar um profissional para que ele avalie uma série de outras medidas e características, como idade, sexo, percentual de gordura, entre outras, para ter um diagnóstico mais preciso.

Depois do cálculo do índice, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adota uma tabela que indica a classificação do seu peso – válida somente para pessoas adultas.

Fonte: Ministério da Saúde

 

 

 

 

 

 

Brasileiros estão acima do peso

A mais recente Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que 56,9% dos brasileiros com 18 anos ou mais estão acima do peso, o que representa 82 milhões de pessoas.  Ainda de acordo com o estudo, o número de pessoas com excesso de peso e obesidade é consequência das mudanças no padrão de alimentação e também do menor ou pouco tempo dedicado às atividades físicas.

Ainda bem que a Academia 24h oferece um horário flexível para você treinar, né? Se você ainda não é aluno, encontre a unidade mais próxima e cuide já da sua saúde.

Unidade Norte

Unidade Premium Tatuapé

Unidade Premium Alphaville

Unidade Lagoa

Unidade Cambuí

Posts relacionados

Deixe um comentário