Seis melhores exercícios para treinar o peitoral

O sorriso pode dizer muito sobre uma pessoa, mas o verdadeiro cartão de visitas para a galera da academia é um peitoral definido!

Ter um tórax tonificado é um dos sonhos da grande maioria do time masculino, que treina pra valer para não fazer feio no verão, na hora de tirar a camisa. A mulherada também treina peito, porém em menor proporção. Mal sabem elas que, para quem trabalha muito tempo sentada ou que fica muito tempo em pé de salto alto, fortalecer a musculatura superior é importante para evitar problemas de coluna. #ficaadica

recuperacao_musculo_baixaAlimentação adequada

Trabalhar a construção de uma musculatura peitoral não é um bicho de sete cabeças, além do esforço na academia, é necessário ter uma alimentação de qualidade. Aliás, já vimos que para alcançar qualquer dos nossos objetivos, é preciso comer direito, né!  Veja seis dicas de como se manter firme na dieta.

O que não fazer

Na sala de musculação acontecem dois erros comuns que atrapalham quem busca a definição do peitoral:

  1. Dar prioridade ao peso e não à execução correta do movimento;
  2. Não trocar de treino e trabalhar sempre os mesmos músculos.

#Dica24h: Fuja disso! Peça orientação de um professor.

Dicas de exercícios

A Academia 24h separou os melhores exercícios para conquistar um tórax definido e tonificado. Dá uma olhada:

Supino_retoSupino

– com barra;

– inclinado 45º com barra;

– com halteres.

 

crucifixo_baixaCrucifixo

– reto;

– no banco declinado.

exercicios-tpm-baixa

 

Flexão

– tradicional (quem conseguir, pode turbinar o treino e fazer com uma mão).

 

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