Seis razões para contar com um professor na academia

– Só mais uma repetição!

– Força, vamos!

– Tá muito devagar, vamos acelerar isso aí!

supino-baixa
Incentivo e orientação

Algumas frases típicas que os alunos escutam quase todos os dias nas academias, ditas por aqueles que alternam incentivos e orientações com bate-papos descontraídos: os professores.

São eles que entendem o cansaço e a preguiça, mas motivam os alunos a suar a camisa a qualquer hora do dia. “Incentivamos os alunos todos os dias, para que eles mantenham sua determinação e conquistem seus objetivos”, afirma o professor Edson Albala, da Academia 24h.

Entendendo as necessidades de cada um

Com a internet, o acesso a dicas de exercícios está cada vez maior. No entanto, é preciso entender que cada um tem suas características e objetivos diferentes. Na musculação, por exemplo, o treino deve ser personalizado, de acordo com as necessidades do aluno. Com a ginástica não é diferente. Existem aulas que possuem certas restrições a algumas patologias e outras que são mais recomendadas. É aí que o profissional de educação física entra em cena: avaliar a situação do aluno e escolher qual o melhor caminho a seguir.

“O professor é um profissional que sabe como aplicar cada exercício e instruir determinada aula, a fim de proporcionar bem-estar físico e, melhor, qualidade de vida aos alunos”, disse a professora Danubia Cordeiro.

Confira seis razões para contar com um professor, segundo o gerente Betão:

  1. Motiva a superar os limites;
  2. Elabora o treino ideal para cada objetivo;
  3. Orienta na execução dos movimentos, para evitar lesões ou problemas de postura;
  4. Aconselha na escolha da carga adequada;
  5. Sabe qual o momento de trocar de treino ou de sugerir que se faça outras aulas também;
  6. Torna-se um parceiro de treino, um motivo a mais para ir para a academia.

Posts relacionados

Deixe um comentário