Separe a roupa mais adequada para treinar em dias mais frios

Na terça-feira (27/08), São Paulo entrou em estado de atenção por causa do frio.  Segundo a Defesa Civil, durante a manhã, foi registrada a temperatura de 13º C, com sensação térmica de 12º C.

E, nestes dias mais frios, surge a dúvida: “qual a melhor roupa para treinar?”. Há quem prefira usar agasalhos e outras roupas mais “pesadas”, típicas do inverno, enquanto outros usam as mesmas vestimentas utilizadas em outras estações.

Para o gerente da unidade Alphaville da Academia 24h, Clovis Penteado, o ideal é continuar treinando com roupas específicas para atividades físicas e não super agasalhado. “É recomendado usar conjuntos de moletons mais ‘soltos’, leggings e blusas de mangas compridas. O tecido mais indicado para essas roupas é o plush, que oferece conforto e bem-estar e ainda permite que a pele respire”, afirmou.

Usar roupas em excesso ou muito quentes pode aumentar o calor do corpo e, consequentemente, o suor, fazendo com que o rendimento caia e leve à fadiga. Por isso, a importância de usar roupas adequadas, que facilitem os movimentos e a transpiração.

Dica: use um agasalho até chegar à academia e depois troque por uma roupa específica para o treino. Mas antes de ir embora, se agasalhe novamente. “Quando terminar o treino, o ideal é tomar um banho e sair agasalhado, evitando friagem”, lembrou Clovis.

Posts relacionados

Deixe um comentário