Sorria, você está treinando

A expressão “fecha a cara e treina” é comum na academia, mas não quer dizer literalmente o que a prática de atividades físicas oferece.

Keep calm and sorria

Quem faz exercícios tem algum objetivo em mente: obter hipertrofia, perder uns quilinhos ou melhorar o condicionamento físico.  Os resultados podem não aparecer da noite para o dia, afinal, é preciso ter disciplina e frequência na academia (né?), porém isso não significa que o corpo não esteja se beneficiando da atividade física.

Culpa da endorfina

Fazer exercício estimula o sistema nervoso central (SNC) a produzir endorfina (dá uma olhadinha nos tópicos 17 e 18), substância química que melhora a memória, o bom humor 🙂 , a disposição física e mental, o sistema imunológico, a concentração e tem também efeito antienvelhecimento.

Vem daí a tal sensação boa ao sair da academia. E é por causa dela que, com o passar do tempo, o corpo se acostuma a se sentir bem e começa a pedir por mais endorfina.

Alivia dor e previne depressão

Um estudo inglês, publicado no Proceedings of the Royal Society B, da Academia de Ciências Britânica, mostra que a endorfina pode ajudar a aliviar a dor e estresse psicológico.

Outro benefício da endorfina é notado no combate à depressão. Outra pesquisa da terra da rainha, divulgada em outubro, no Journal of the American Medical Association, realizou testes com 11.000 pessoas, entre 23 e 50 anos, e mostrou que quem treinava até três vezes por semana reduziu em até 19% o risco da doença.

E agora, tá esperando o que para colocar um sorriso no rosto e ir treinar?

 

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