Supino sem erro. Dicas ajudam fazer o exercício de forma certa – parte III

#

Você se esforça e se empenha durante o treino de supino, mas já parou para pensar se o realiza de forma certa?

O exercício tem algumas técnicas que, se realizadas de forma certa, exercitam os músculos peitorais e – principalmente – os grupos musculares do braço e do ombro. Além disso, também dão uma ajudinha para evitar lesões nos músculos e nas articulações.

Para auxiliar seus alunos e seguidores, a Academia 24h separou algumas dicas para realizar o supino reto de forma certa! Nas postagens anteriores (Parte I e Parte II), publicamos oito instruções que mostram como iniciar e realizar o exercício.

Confira agora as duas dicas essenciais e faça o supino sem erro.

Respiração – Siga o ritmo do exercício: inspire na subida, expire na descida. E atenção: nunca prenda a respiração.

Aumento de carga – Tá achando que pode mudar de carga de um dia pro outro? Não, não. Pegue leve, amiguinho. Alunos iniciantes: a partir do segundo mês de treinamento, após um período de adaptação aos exercícios. Já os alunos mais avançados podem variar de acordo com seu objetivo. O aumento pode ser até semanal.

Dicas e motivos não faltam para praticar o supino. E agora, sem erros!

#Dicas24h: Peça sempre a ajuda e orientação de um professor.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário