Tecnologia chega para turbinar os treinos

Há tempos, ao fazer atividades físicas, uma fiel companhia – além da garrafinha de água – era o walkman. Caso os mais jovens não conheçam, era um aparelho um pouco menor do que um tablet que tocava fitas cassetes! Com o passar do tempo, a tecnologia aprimorou os dispositivos, permitindo que eles realizassem cada vez mais funções e não atrapalhassem a prática dos exercícios.

treino_fone_baixaNos dias de hoje, a tecnologia anda lado a lado com a vida saudável, seja ajudando no rendimento ou com uma musiquinha para ajudar na motivação.

Tá na mão

Mais do que isso, também é possível acompanhar a rotina da academia direto do celular.

Na Academia 24h, o aplicativo Evo Mobile permite ao aluno ver qual é o seu treino do dia e saber os horários e dias das aulas de ginástica ou lutas! E tem mais… antes de começar a suar, dá para fazer check-in no Foursquare. Já na hora de ir embora, depois de pular no Power Jump ou levantar os halteres, o seu desempenho pode ser compartilhado no Facebook.

Interatividade

O mercado tecnológico não para por aí. Existe um sistema que proporciona experiências diferentes às já animadas aulas de Bike Indoor. A atividade é transmitida em uma tela, na sala de bike, e simula circuitos e provas em diversos lugares do mundo. Por meio de sensores, cada aluno tem seu monitoramento e pode acompanhar seu avatar na tela, controlar suas metas de treino e obter melhores resultados ao longo do tempo.

Além das bicicletas, as esteiras são outras que se destacam. Há modelos em que o aluno consegue simular caminhadas, corridas ou trilhas nos Estados Unidos, França e Alemanha por exemplo. A inclinação e a resistência da máquina mudam de acordo com o terreno do cenário escolhido para o exercício. Os “mimos” ficam por conta do acesso à internet, conexão com as redes sociais, entrada USB e sistema via QR Code, em que o aluno pode ver instruções do aparelho por meio do scanner do código.

Pelo jeito, as máquinas já estão trabalhando, e a sua, vai ficar aí parada?

Posts relacionados

Deixe um comentário