Top 5 exercícios que garantem uma Páscoa “magrinha”

#

Páscoa está chegando e com ela vem por aí um grande teste de autocontrole e disciplina: resistir às tentações dos chocolates que irão invadir nossa casa, trabalho, casa dos amigos, dos vizinhos, dos amigos dos vizinhos, dos … calma!

Uma escapadinha aqui, outra ali acaba acontecendo, afinal, chocolate dá água na boca de milhares e milhares de pessoas. Para se ter ideia, os brasileiros consomem, em média, 2,5 kg de chocolate por ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Nada que se compare com os deuses do chocolate, os suíços – líderes mundiais -, que consomem 11,9 kg! (O.O).

Para evitar que aconteça um aumento excessivo de peso, segundo a professora Rosana Urdiale, da Academia 24h, o ideal é retomar a dieta e dar um gás a mais nos treinos. “O exercício físico é, sem dúvidas, a melhor e mais saudável forma de conquistar os objetivos que sempre sonhou. Isso porque, com as atividades o corpo reduz percentuais de gordura, enrijece ou aumenta a massa muscular e proporciona outros vários indicadores de saúde”, disse.

Quem extrapolar um pouco no chocolate pode intensificar a pratica de alguns exercícios e até começar a fazer outros para queimar as calorias a mais. Veja só a lista das modalidades que a Academia 24h montou:

Dúvidas em relação aos exercícios ou as aulas consulte um professor!

Descubra quantas calorias têm nos ovos de Páscoa no Vila Mulher.

Posts relacionados

Deixe um comentário